O Tribunal do Júri Popular de Mossoró, condenou na segunda-feira (28), Leonardo Rodrigues do Nascimento, a pena de 18 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por coparticipação no assassinato da aposentada Francisca Alves da Silva Oliveira, “Dona Chica”.
O crime ocorrido no dia 9 de janeiro de 2019, em Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, repercutiu em todo Estado, pela forma cruel e covarde como a aposentada foi morta. A vítima caminhava em companhia de seu marido no trevo da RN 117, que dá acesso as cidades de Rafael Godeiro e Patu, quando foi morta com um tiro na cabeça. O disparo foi realizado pelo médico Wilson Edino de Freitas Jales, de 48 anos, já julgado e condenado a 22 anos de prisão.
Segundo denúncia do MPRN, baseada na investigação da Polícia Civil, Leonardo Rodrigues do Nascimento estava no carro com o médico no dia do crime. O acusado foi julgado também pela tentativa de homicídio contra o marido de dona Chica, Raimundo Nonato de Oliveira, de 71 anos, mas foi absolvido pelos jurados. A investigação policial concluiu que além do médico Wilson Jales, que seria o executor do crime e Leonardo, ambos já condenados, outras duas pessoas também estavam no carro.