Com informações do Fim da Linha.
O Tribunal do Júri Popular da comarca de Mossoró julgou nesta quinta-feira (20), o réu Erivagner Lucas Martins da Silva, conhecido como “Lucas ói de peixe”, de 19 anos. Ele foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Vinicius Emerson Silva Cosme de 17 anos de idade.
O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2022, na Rua Chico Linhares, próximo ao antigo Acapulcos em Mossoró. A vítima estava sentada na moto quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo, efetuados pelo acusado.
O adolescente ainda chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Tarcísio Maia, no entanto ele não resistiu e foi a óbito antes de chegar na unidade hospitalar.
Na quarta-feira (19) a esteticista Lindérica Lopes da Silva, de 55 anos, foi a júri popular por estimular o homicídio do mecânico Márcio Alves Gomes. O crime ocorrido no dia 21 de outubro de 2016, próximo ao Hospital Tarcísio Maia, no Bairro Aeroporto em Mossoró.
Segundo o MPRN, a vítima foi morta a tiros, disparados por Manoel Forte Neto e José Dimas da Silva Martins, ambos já julgados e condenados. Ainda de acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, Lindérica Lopes, que era madrasta de Manoel, teria participado do caso instigando os autores a cometerem o crime, por que ela teria ficado sabendo que o mecânico queria tentar contra a vida de seu enteado.
Lindérica foi condenada a 4 anos de prisão no regime aberto, por homicídio simples.