O Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (PMRN), Ítalo Moreira, informou nesta terça-feira (5) a data para audiência de instrução do caso Eliel. A audiência foi marcada para o dia 20 de julho.
De acordo com o Promotor, o objetivo é ouvir as testemunhas do caso.
“Testemunhas que foram indicadas pela assistência da acusação(…) e testemunhas que foram indicadas também pela defesa dos réus”, informou o Promotor.
A audiência está marcada para as 9h da manhã na sala de audiências da primeira Vara Criminal de Mossoró/RN. De acordo com Ítalo Moreira, o objetivo não é a condenação e nem absolvição dos réus.
“O objetivo da audiência de instrução não é condenar o réu. Lá não há possibilidade de eles saírem condenados. O objetivo é colher elementos de prova que possibilite, que autorize que esses réus sejam julgados posteriormente no tribunal do júri,” completou.
Confira vídeo com a fala do promotor:
Relembre o caso
- Sábado 9 de abril de 2022 – Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, 25 anos, foi morto em via pública com cerca de 9 tiros de pistola.
- Segunda-feira 11 de abril de 2022 – Delegado detalha investigação sobre o crime; de acordo com a Polícia, a vítima foi confundida com um assaltante.
- Terça-feira 12 de abril de 2022 – Reviravolta: Advogado diz que morte de Eliel foi crime de homofobia.
- Quinta-feira 14 de abril de 2022 – Delegado diz que não vai comentar, por enquanto, versão do advogado.
- Segunda-feira 25 de abril de 2022 – Homem acusado de matar Eliel se entregou à polícia
- Segunda-feira 3 de maio de 2022 – Ministério Público oferece denúncia no Caso e não trata como crime de homofobia.