O município de Mossoró registrou dois homicídios nas primeiras horas deste domingo (11). O primeiro aconteceu por volta das 05h, na região conhecida como Favela do Fio. A vítima identificada como Yago Vitor Matoso da Silva, 31 anos, natural de Felipe Guerra, assassinado em via pública.
A Polícia Militar foi acionada, para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo e quando a guarnição da área chegou no local, já se deparou com o corpo estendido ao chão no meio da rua. Foi realizado o isolamento até a chegada da Polícia Civil e do ITEP.
O corpo apresentando perfurações de tiros, foi recolhido após a perícia e encaminhado ao IML do ITEP para exames de nrcropsia. Até o momento não há informações sobre motivação e autoria do crime. No local ninguém quis falar com a Polícia Civil sobre o ocorrido.
Já o segundo homicídio aconteceu por volta das 08h deste domingo, no Bairro Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Alcemberg Gleyton Lima da Silva, o “Berguinho”, 30 anos, foi morto com tiros de escopeta calibre 12, quando saía da casa do sogro.
Ele ainda tentou correr a pé, mas foi alvejado e morto na calçada de uma casa na Rua Raimundo Jacinto da Costa.
De acordo com informações, quatro homens fortemente armados, em um carro de cor branca, seriam os autores da execução. Alcemberg era preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
A perícia criminal do ITEP realizou procedimentos no local e depois recolheu o corpo do tornozelado para ser examinado. A Polícia Civil, através da delegacia de plantão esteve no local acompanhando o trabalho pericial. A DHPP vai investigar o caso.
Com os dois crimes, Mossoró já registra 44 homicídios no ano de 2023.