A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue, realizou a prisão em flagrante, nessa quarta-feira (19), de Daniele Vicencia dos Santos por posse ilegal de munições de arma de fogo e por ameaçar seu próprio pai de morte.
Segundo os relatos e depoimentos colhidos, Daniele estava na posse de três munições quando foi detida pelos policiais civis. Além disso, a vítima, que é pai da suspeita, declarou ter sido frequentemente ameaçado e até agredido por ela em episódios anteriores.
De acordo com a polícia, a mulher possui um histórico criminal extenso, incluindo passagens por roubo e denúncias por tráfico de drogas. A prisão ocorreu sem violação aos direitos constitucionais, uma vez que a entrada dos policiais na residência foi autorizada pelo morador, conforme previsto na legislação.
Após a prisão em flagrante, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 471; no entanto, Daniele alegou não ter condições de efetuá-la. Diante dos requisitos legais cumpridos, a suspeita foi apresentada à autoridade judiciária para as providências cabíveis.
Depois de realizados os procedimentos de praxe na sede da 42ª DP, ela foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar o exame de corpo de delito e, em seguida, conduzida para a Ala Feminina do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, onde ficará à disposição da Justiça.