Uma mulher de 30 anos foi presa nessa sexta-feira (02) por suspeita de explorar sexualmente uma adolescente de 16 anos. A prisão aconteceu durante a operação “Dama de Vermelho” da Polícia Civil, em uma fiscalização em bares e casas noturnas no município de Mossoró.
A prisão em flagrante ocorreu em um estabelecimento comercial situado no Bairro Doze Anos, conhecido como “Portão Preto”, a responsável pelo local foi conduzida a delegacia.
“A responsável pelo estabelecimento foi conduzida até a Delegacia de Polícia e foi realizado procedimento flagrancial imputando a ela o crime previsto no artigo 218 B paragráfo segundo inciso dois do código penal. Que é o crime do responsável pelo local onde ocorre exploração sexual de menor de 18 anos. A Polícia Civil agradece a colaboração da população e solicita que continue através do número 181 qualquer suspeita”, diz a delegada Isabella Turl.
No estabelecimento foi encontrada uma adolescente de 16 anos que confirmou que estava no local submetida a situação de exploração sexual. A adolescente é residente em Fortaleza e foi encaminhada à equipe do Conselho Tutelar que acompanhará sua volta para a cidade de origem.
A Polícia Civil de Mossoró dará continuidade às investigações buscando identificar se existem outros responsáveis pelo local, bem como possíveis clientes que porventura mantiveram relação com a vítima.