Uma mulher de 44 anos morreu após ser atropelada por um caminhão na noite desse domingo (30) na Praia do Rosado, em Porto do Mangue. De acordo com as informações da polícia, o motorista do veículo fazia uma manobra conhecida como “cavalo de pau” atingindo a vítima.
O caminhoneiro identificado como Marcelo Gomes Vilela, 31 anos, é natural de Goiás e estava em Porto do Mangue para fazer um carregamento de sal. Na tarde de ontem Marcelo resolveu desengatar o cavalinho da carreta e ir para a praia. Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro estava bebendo com outros três homens. Por volta das 18h ele andava no caminhão com os companheiros na areia da praia quando realizou uma manobra ilegal, atropelando uma mulher.
A vítima foi identificada como Maria Edileusa Teixeira, de 44 anos. Em depoimento, Marcelo Gomes disse não ter visto a mulher. Ele foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo com agravante de embriaguez.
O caminhão está registrado no nome da empresa que o caminhoneiro prestava serviço. Em contato com a Polícia Civil, o dono da empresa afirmou que o motorista não tinha autorização para sair com o veículo das dependências da salina.