A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia de Narcóticos (DENARC), deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) uma operação de combate a venda ilegal de anabolizantes em Mossoró/RN. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.
Durante as diligências em um dos alvos da operação, localizado no Bairro Nova Betânia, os policiais apreenderam várias caixas do produto, que segundo a delegada Izabella Turl, eram vendidos de forma irregular. Além de uma grande quantia em dinheiro, notebook, e celulares.
Um homem identificado como, Monalisson Lopes, foi preso em flagrante e conduzido à sede da Denarc. Ele foi autuado por infração ao artigo 273 do Código Penal, crime inafiançável por parte da autoridade policial, sendo o mesmo encaminhado ao sistema prisional.
A venda de anabolizante hoje é enquadrado no artigo 273 do Código Penal que prevê pena de reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa. Sendo mais severa que a pena de Tráfico prevista no art. 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06), pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.