A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), realizou durante o mês de maio mais uma etapa da “Operação Radar”, que resultou na recuperação de 15 celulares avaliados em aproximadamente R$ 25 mil.
A ação ocorreu em Mossoró, na região Oeste Potiguar, e foi bem-sucedida em localizar e recuperar aparelhos provenientes de furtos e roubos. Todos os celulares serão devolvidos aos seus respectivos proprietários, que já foram informados sobre as recuperações.
A Polícia Civil alerta a população sobre os riscos e implicações da compra de celulares de procedência duvidosa, que geralmente não possuem nota fiscal nem embalagem original. Essa prática pode configurar o crime de receptação e é considerada um dos principais fatores que incentivam os delitos de furto e roubo na região.
A “Operação Radar” vem sendo conduzida pela DEFUR com o objetivo principal de desmantelar redes de receptação e reduzir os índices de furtos e roubos de celulares na região.