Uma cobra-cipó foi retirada de um veículo pela Guarda Civil Municipal em uma ação registrada nessa quinta-feira (22), na Rua Pedro Velho, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. A equipe da GCM destacou que essa espécie não é peçonhenta.
A serpente foi encontrada pelo proprietário do automóvel sobre o capô. Após acionar o Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), uma equipe do Pelotão de Ação Ambiental (PAAM) atendeu à ocorrência.
Como o animal se escondeu na estrutura interna da parte dianteira do veículo, foi necessário levá-lo a um dique de lava-jato para realizar a captura.

De acordo com a GCM, outras ocorrências envolvendo serpentes foram registradas no mesmo dia por meio do número 153. O Pelotão de Ação Ambiental orienta que, caso a população se depare com alguma serpente, entre em contato por meio do canal de comunicação, mas não tente capturar ou matar os animais.
Conforme o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), matar um animal silvestre é um crime previsto na legislação, com pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Você precisa fazer login para comentar.