Um caso de tráfico de drogas foi registrado na noite da quinta-feira (29), no Bairro Mutirão, em Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar durante patrulhamento de rotina na área.
De acordo com a PM, os policiais avistaram dois homens em atitude considerada suspeita em frente a um imóvel já conhecido pelas forças de segurança como ponto de comercialização de entorpecentes. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram pelos telhados das residências, tentando escapar para um imóvel vizinho.
Foi realizado cerco policial, e os dois homens acabaram contidos. Durante a vistoria no imóvel de onde eles haviam saído, os policiais encontraram dois bonecos de pelúcia, um de cor rosa e outro azul, ambos com zíperes. Dentro dos brinquedos estavam escondidas diversas porções de substância análoga à maconha.
No mesmo local, a guarnição apreendeu uma balança de precisão, um rolo de plástico filme utilizado para embalar drogas, R$134 em dinheiro e uma câmera de monitoramento da marca Jortan. Diante da situação de flagrante, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para a unidade policial de Mossoró, onde o caso foi apresentado à autoridade competente. Ficaram apreendidos 97 invólucros de maconha, uma porção média da mesma substância, R$ 34 em espécie, uma balança de precisão, uma câmera de vídeo e um rolo de plástico filme. Todo o material permanece à disposição da Polícia Civil para os procedimentos legais.
















































