A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a Operação Janus, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa local e combater crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e tentativas de homicídio. A ação foi planejada para desmantelar organizações criminosas e garantir a segurança pública no estado.
A operação ocorreu de forma simultânea em diferentes regiões, com a coordenação da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN) na Região Metropolitana de Natal, e da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN) e da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) no interior do estado.
Ao longo do dia, quase 500 policiais civis participaram da operação, que resultou na prisão de 119 suspeitos. Desses, 75 foram presos no interior do estado e 44 na Região Metropolitana de Natal. Grande parte dos detidos responde a mais de uma acusação. A operação também resultou em 41 prisões em flagrante, 73 mandados de prisão cumpridos e a apreensão de cinco adolescentes envolvidos em atividades criminosas.
Com foco na repressão de atividades ilícitas e na prevenção de novos delitos, a Operação Janus busca encerrar ciclos criminosos e enfraquecer organizações que ameaçam a segurança pública.