O universitário André Felipe Jales Fernandes, de 19 anos, foi morto a tiros na tarde de terça-feira (10), em uma academia no município de Messias Targino. Ele foi alvejado com cerca de seis disparos por um suposto assaltante e veio a óbito no local. O suspeito ainda não foi localizado.
Inicialmente, o caso foi tratado como um possível latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No entanto, as investigações da Polícia Civil apontam para uma outra hipótese.
“Um fato curioso é que em nenhum momento o autor do fato anunciou o assalto ou subtraiu algum item da vítima os dos demais que estavam no local. Após a execução da vítima, o suspeito saiu do local sem dar nenhum comando de assalto”, afirmou o delegado Paulo Cesário.
Informações colhidas pelo Jornalismo TCM apontam que o jovem pode ter sido morto por ciúmes. O suspeito pelo crime teria se apaixonado pela atual namorada do estudante e, diante dessa situação, resolveu matar André.
“Desde as primeiras horas a Polícia Civil tem realizado inúmeras diligências no sentido de capturar imagens e ouvir testemunhas. Já temos uma linha de investigação. Espero em um futuro próximo que a gente possa dar a devida resposta”, concluiu o delegado.
André Felipe Jales Fernandes era estudante do 2º período do curso de Ciências Contábeis da Uern, no Campus Avançado de Patú. A universidade decretou luto de três dias.