Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Mossoró cumpriram, nessa quinta-feira (18), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 61 anos, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável, ocorrido na cidade de Mossoró.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2020. A vítima, que era vizinha do suspeito, costumava passar em frente à residência dele. Em uma dessas ocasiões, o autor aproveitou o momento em que a vítima transitava pela calçada e a atraiu para dentro do imóvel, onde praticou os abusos. Na ocasião, ele ainda ofereceu dinheiro à vítima em troca da prática dos abusos.
Os abusos se repetiram em outras ocasiões, até que o tio da vítima desconfiou do comportamento da sobrinha, já que ela não queria mais sair de casa nem passar pela rua. Nesse momento, a vítima contou tudo ao tio.
A DPCA já estava à procura do homem há semanas, que se deslocou por diferentes cidades para tentar escapar. Sempre que os agentes localizavam seu paradeiro, ele conseguia fugir. Diante da pressão das buscas, o suspeito se apresentou à delegacia, acompanhado de seu advogado.
O homem passou pelos procedimentos legais na delegacia e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena de 15 anos de reclusão, em regime fechado.