Policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), realizou na cidade de Brejinho, a 295 km de Mossoró, a fiscalização de monitorados por tornozeleiras eletrônicas no município.
Dos 11 alvos da ação, um estava com o equipamento desligado. A Justiça foi comunicada da violação, que poderá resultar em uma sanção disciplinar ou regressão para o regime fechado.
A CEME intensificou a fiscalização dos 3.058 monitorados com tornozeleiras do regime semiaberto no Rio Grande do Norte. A polícia também monitora 85 agressores de mulheres e 18 vítimas de violência doméstica que utilizam o “Botão do Pânico”.
Brejinho entrou no cronograma da Polícia Penal por causa dos casos recorrentes de violação por falta de carregamento do aparelho, que resulta em ausência de monitoramento, e de não cumprimento do horário de recolhimento domiciliar.
A ação da CEME, realizada entre o final da tarde e noite da quinta-feira (26), contou com apoio de servidores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Departamento de Operações Táticas (DOT).