Uma ação conjunta da 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel e da 42ª DP de Areia Branca, ocorrida nesta sexta-feira (31), resultou na prisão de um homem de 29 anos, procurado pelo crime de latrocínio.
Marcos Gomes da Silva, natural de Campo Redondo/RN, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Comarca de Santa Cruz, por latrocínio – roubo seguido de morte.
O homem foi localizado e preso em uma casa na Vila Brasília. Após receber uma denúncia anônima sobre a presença de um foragido na região, a equipe da 43ª DP, com o apoio da equipe da 42ª DP de Areia Branca, se deslocou para o local indicado.
Ao chegarem, os policiais civis identificaram o suspeito, que não esboçou reação. Após ser capturado, o homem foi levado para a sede da 43ª DP para as providências de praxe.
Segundo a Polícia Civil, o foragido capturado responde pelo crime de latrocínio ocorrido em 2019, numa estrada carroçável entre as cidades de Japi e Santa Cruz. Na ocasião, ele e outros comparsas mataram um homem e roubaram seu veículo.
Após a confecção do boletim de ocorrência de cumprimento do mandado de prisão, ele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar exame de corpo de delito, e em seguida foi encaminhado para a cadeia pública de Mossoró, à disposição da Justiça.