Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau (5ªDR) e da 59ª Delegacia da Polícia Civil (DP de Macau) prenderam, no sábado (20), um homem, de 28 anos, suspeito de cometer os crimes de furtos, roubos e receptação.
A prisão foi realizada no bairro Centro, em Macau. As investigações começaram após registros de furtos e arrombamentos em residências na cidade nos últimos quinze dias. A prisão foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Macau.
De acordo com o inquérito, um suspeito aproveitava a ausência dos moradores para cometer os delitos. Em alguns casos, o homem furtava os objetos enquanto as vítimas dormiam. Além disso, ele também furtou uma moto em uma residência e, depois, a usou para assaltar uma criança de 10 anos, levando um celular e um cartão de crédito. O homem foi preso no último sábado (20).
Durante os procedimentos padrões realizados na delegacia, o suspeito confessou os crimes e apontou os locais onde estavam os objetos. A Polícia Civil, em diligência, recuperou quase todos os objetos das vítimas (mais de seis no total) – botijões de gás, panelas, ventilador, capacete, carrinho de bebê e até produtos para cabelo.
A moto estava escondida numa área de mata, sendo necessário o uso de um drone para localizá-la. Os objetos recuperados estão sendo entregues aos proprietários.
O detido, por sua vez, passou por audiência de custódia, e foi decretada a prisão preventiva. O homem foi preso e irá responder pelos crimes de furto, em continuidade delitiva, roubo e receptação.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.