Policiais de Areia Branca prenderam nessa terça-feira (27) dois homens que estariam trocando tiros. De acordo com os agentes, os homens são suspeitos de integrar facções criminosas na cidade. Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo do tipo revólveres calibre 38. A equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca realizou as diligências.
Os policiais receberam informações de que os suspeitos estariam trocando tiros no Bairro Índios e de imediato se deslocaram ao local. Ao chegarem no lugar indicado, os agentes notaram uma grande movimentação de pessoas se abrigando em residências e identificaram dois suspeitos se evadindo sorrateiramente do local.
Os suspeitos tentaram se desfazer das armas jogando os revólveres dentro da vegetação. Uma parte da equipe prontamente deteve os suspeitos, enquanto a outra se dirigiu aos locais onde as armas foram arremessadas – logo foram encontradas.
Diante dos fatos, os envolvidos identificados como Erick Brendon da Silva Ferreira, 24 anos, e Antônio Alexandre da Silva Barbosa, de 20 anos, foram presos em flagrante e apresentados ao Delegado Titular da 42ª DP, juntamente com as armas apreendidas e as munições, para as devidas providências legais.
Os homens foram autuados por crime de porte ilegal de arma de fogo (artigo 14) e encaminhados inicialmente para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) em Mossoró. Os suspeitos passaram por exames de corpo de delito e posteriormente entregues à Cadeia Pública. Ambos deverão passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (28).