A Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) identificou nessa quarta-feira (9) um adolescente de 15 anos como autor de um ato infracional análogo a tentativa de latrocínio, contra um homem de 46. O caso aconteceu no dia 6 de junho de 2023, no Bairro Aeroporto II, em Mossoró/RN.
De acordo com informações do delegado Paulo Torres, no dia a vítima chegava em casa acompanhado da filha, quando foi surpreendido pelo menor, que se aproximou e anunciou o assalto.
Segundo relatos da vítima, que prestou depoimento na delegacia após receber alta do hospital, o menor queria uma suposta arma e dinheiro que o homem guardava em casa. A vítima afirmou que tinha dinheiro, mas negou que tivesse uma arma. No entanto, o adolescente não aceitava essa resposta.
Em determinado momento, a filha da vítima apareceu e o menor apontou a arma, ameaçando a vida dela, momento em que o pai reagiu e entrou em luta corporal o infrator, que efetuou um disparo que atingiu a vítima.
O menor foi conduzido à delegacia e no depoimento confessou o ato infracional, mas acabou sendo liberado, por não existir ainda um mandado de apreensão contra o mesmo.
O processo será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente (DEA), que deverá solicitar à justiça a busca e apreensão do autor do crime, para cumprimento de medida socioeducativa.
Confira o vídeo: