A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/Mossoró), solucionou dois casos de homicídios praticados em Mossoró neste ano.
O primeiro crime elucidado foi contra Antônio Maykon Moreira da Silva, ocorrido em Abril deste ano, no Bairro Ouro Negro. Segundo a investigação, no dia 1º de abril, Antônio Maykon foi vítima de diversos disparos de arma de fogo que ocasionaram sua morte. A investigação também concluiu que o crime foi motivado em razão de desentendimentos dentro de uma facção criminosa, uma vez que a facção acreditava que Antônio Maykon estava atuando como um “X9”.
O Inquérito Policial foi concluído, tendo um dos autores do crime sido indiciado pela Polícia Civil, denunciado pelo Ministério Público, bem como teve sua prisão decretada pelo Poder Judiciário. Trata-se de Julio Cesar Florencio Alves de Sousa, de 42 anos, que está foragido. Segundo a polícia, contra o suspeito já consta outro mandado de prisão pela prática de outro crime de homicídio em 2023.
Um adolescente também foi identificado e será responsabilizado conforme os ditames do Estatuto da Criança e Adolescente.
Já o segundo crime solucionado foi um homicídio contra Roberto Duarte da Silva Junior, ocorrido em junho deste ano, no Bairro Bom Jesus. Segundo a investigação da Polícia Civil, na madrugada de 11 de junho, Roberto Duarte foi vítima de golpes de arma branca (peixeras) que ocasionaram sua morte algumas horas depois de ter chegado ao hospital ainda com vida.
As diligências também concluíram que o crime foi motivado em razão de uma discussão banal que antecedeu o evento criminoso. Dois indivíduos, agindo em comunhão de esforços, golpearam a vítima que faleceu após ter sido socorrida.
O Inquérito Policial (IP) foi concluído, tendo os dois autores do crime sido indiciados pela Polícia Civil, denunciados pelo Ministério Público, bem como tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Trata-se de Roberto Cosme Viturino, de 33 anos, e de Maycon Jonh Fernandes Silva, de 27 anos. Ambos estão foragidos.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Você precisa fazer login para comentar.