A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) confirmou o afastamento de dois policiais militares envolvidos em um caso de agressão ocorrido no sábado (16), dentro do Hospital e Maternidade Ana Bezerra de Almeida, em Santana do Seridó, no interior do estado.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo em que um policial, acompanhado por outro militar, aparece desferindo um golpe contra um homem no corredor da unidade.
“Não faça isso com meu filho, não”, repetia a mãe da vítima no momento da agressão.
Segundo o major Mycael, comandante responsável pela 11ª Companhia Independente de Polícia Militar de Parelhas, a ocorrência teve início após funcionários do hospital acionarem a polícia devido ao comportamento agressivo do homem. Em um segundo vídeo, divulgado pela PM, o indivíduo aparece arremessando uma cadeira contra a parede e sendo contido no corredor.
“Enfatizo que, antes da chegada da polícia, o paciente tentou agredir as profissionais de saúde, que se trancaram e viveram momentos de tensão. Felizmente, um homem ajudou e evitou que ele as agredisse. Em seguida, a polícia chegou ao local e controlou a situação. Se houve excesso, a sindicância vai apurar”, afirmou o comandante.

Nesta segunda-feira (18), a governadora Fátima Bezerra criticou a conduta do policial militar e confirmou que as providências cabíveis já foram tomadas.
“Inadmissível a conduta de um policial militar durante uma ação dentro uma unidade de saúde contra um cidadão acompanhado da mãe idosa. Nada, absolutamente nada, justifica uma atitude como essa! Ontem mesmo, assim que tomei conhecimento, solicitei imediatamente ao nosso secretário de Segurança, Coronel Araújo, ao comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alarico, que adotassem as providências cabíveis e as providências já foram tomadas. O policial já foi afastado do serviço operacional e a apuração dos fatos está em curso”, publicou nas redes sociais.
Confira a nota oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte sobre o afastamento dos dois agentes de segurança:
“A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN), ao tomar conhecimento das imagens que circularam no último sábado (16), adotou de imediato as providências cabíveis, instaurando procedimento apuratório e determinando o afastamento preventivo dos policiais militares envolvidos na ocorrência.
A Corporação reitera seu compromisso institucional com a legalidade, a ética e o respeito aos direitos fundamentais, não compactuando com qualquer conduta que se desvie dos preceitos legais e dos valores que regem a atividade policial militar.“


















































