Na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 5h30, um policial civil do Rio Grande do Norte invadiu o Aeroporto Internacional de Fortaleza armado e em aparente surto psicótico. Identificado como Joelton, escrivão da cidade de Assú, ele chegou ao aeroporto em alta velocidade, entrou na área de check-in doméstico com uma arma em punho e ameaçou pessoas no local, causando pânico. Segundo uma fonte ligada à Polícia Civil, o homem está na polícia a menos de um ano.
Equipes da Polícia Militar e da segurança do aeroporto isolaram a área e iniciaram negociações com o policial. A esposa do homem, em áudio que circula nas redes sociais, afirmou que ele já havia sofrido um surto anteriormente. Segundo testemunhas, Joelton exigia um voo no momento do incidente.
Após cerca de 10 minutos de interrupção, a área foi liberada e o aeroporto voltou ao funcionamento normal. O policial foi contido pela Polícia Militar e encaminhado ao 10º Distrito Policial. A Polícia Federal informou que, por não se tratar de área de acesso restrito, a contenção foi responsabilidade da Polícia Militar e da Polícia Civil do Ceará. A Fraport, administradora do aeroporto, declarou que não houve impacto nas operações aeroportuárias.