Um detento foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (15) em uma cela do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, em Mossoró.
Joseilton Katson da Silva Justo, de 28 anos, era natural de Assú e estava preso na unidade após ser transferido da Cadeia Pública de Caraúbas. Em março, ele havia sido detido por policiais no bairro Frutilândia, em Assú, trafegando em uma motocicleta com registro de roubo.
A causa da morte será investigada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
O Jornalismo TCM entrou em contato com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEP) que se posicionou por meio de nota. Confira:
“A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) informa que policiais penais do Complexo Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, identificaram, à 1h30 da madrugada desta terça-feira (15), o óbito da pessoa privada de liberdade (PPL) Joseilton Katson da Silva Justo, 28 anos, motivado por suposto suicídio.
O óbito ocorreu na cela 7, ala A, do Pavilhão 3. O Itep, em informação preliminar, não verificou sinais de violência externa e detectou indício de suicídio, mas a causa da morte só será esclarecida após laudo oficial e procedimento investigativo da Polícia Judiciária.
O interno era condenado por tráfico e receptação a 9 anos de reclusão em regime fechado. Entrou no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte em 2017, obteve progressão de regime e voltou a ser preso novamente em 2025.“