A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde dessa terça-feira (8), um foragido da Justiça investigado pelos assassinatos do prefeito do município de João Dias, Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Oliveira, ocorridos em agosto de 2024, durante as eleições municipais.
Relembre: Após atentado contra prefeito e pai, João Dias vive momento de silêncio e medo
A abordagem aconteceu na BR-230, em Santa Rita/PB, durante fiscalização realizada pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF. Na ocasião, o homem, de 49 anos, apresentou documentação falsa. Após consultas aos sistemas de segurança, a PRF verificou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio, com validade até dezembro de 2040. Ao ser confrontado, o homem admitiu envolvimento nos crimes.

O foragido também declarou ser integrante de uma facção criminosa e já ter cumprido mais de 20 anos de pena em presídios nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, incluindo as unidades de Alcaçuz/RN, Itaitinga/CE e Pacatuba/CE.
Diante dos fatos, o homem foi detido pelos crimes de uso de documento falso e pelo cumprimento do mandado de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. O passageiro do veículo, que não possuía pendências judiciais, permaneceu com a posse do automóvel.
Você precisa fazer login para comentar.