Um professor do município de Cruzeta, no Seridó Potiguar, foi assassinado a tiros quando chegava em casa na noite dessa quinta-feira (7). A vítima foi identificada como Jeomar Dantas De Oliveira.
De acordo com a Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta das 18h30. Jeomar Dantas estaria chegando em casa após uma caminhada quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo calibre 38.
A vítima foi atingida por pelo menos seis tiros na região do peito e braços. A motivação do crime é desconhecida pela polícia.
Jeomar Dantas era servidor público do município de Cruzeta e atualmente exercia o cargo de coordenador pedagógico da Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva. A Prefeitura de Cruzeta divulgou nas redes sociais uma nota de pesar.
“Ao longo de mais de 30 anos, o Sr. Jeomar se manteve compromissado com a família e dedicou-se à educação atuando com amor; deixou seu legado de prestatividade e humildade, contribuindo com a formação de inúmeros Cruzetenses, conquistando, assim, o respeito e a admiração de muitos. Neste momento de tristeza e dor, lamentamos a perda precoce deste grande profissional. A Prefeitura Municipal de Cruzeta/RN se solidariza, manifestando as mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos do Sr. Jeomar Dantas de Medeiros”, diz a nota.
A Prefeitura ainda publicou decreto de luto oficial de três dias pela morte do professor.