Em Mossoró, foram registrados dois atentados a arma de fogo e uma dupla foi presa nesta quinta-feira (4). Já em Areia Branca dois homens com mandatos de prisão em aberto foram presos durante a Operação “Agosto Navegantes”.
O primeiro caso de tentativa de homicídio foi registrada contra um jovem que se dirigia para sua residência em sua moto Pop, pela Rua Arthur Bernandes, Bairro Barrocas em Mossoró/RN. Segundo a polícia a vítima foi abordada por dois criminosos, que anunciaram um assalto. Mesmo rendido e deitado ao chão, um dos bandidos, efetuou um disparo de arma de fogo, nas costas, que atravessou o abdômen.
Os criminosos fugiram levando a moto da vítima e minutos depois abandonaram o veículo. O jovem foi socorrido por um popular para a UPA do Santo Antônio e depois de receber os primeiros atendimentos, foi transferido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.
O outro atentado aconteceu na Rua Nilo Peçanha, Bairro Barrocas em Mossoró/RN. Diego Brito Vitorino de Oliveira, 36 anos, foi baleado quando estava na calçada de sua casa. Homens em um carro de cor escura, passaram atirando em sua direção.
A vítima foi alvejada nas costas e abdômen e socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel e após receber os primeiros atendimentos médicos,ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado (ALFA) do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Dupla é presa com drogas
Durante patrulhamento na Rua Marechal Floriano, Bairro Paredões em Mossoró um veículo Pálio de cor preta com placas OWD-2B87 foi abordado e os suspeitos ao perceberem a aproximação da guarnição abandonaram o veículo e tentaram fugir pulando muros de residências.
Otávio Araújo Cândido, 21 anos e Ítalo Márcio Muniz da Silva, 19 anos foram presos em flagrante por tráfico de droga (artigo 33) e associação para o tráfico (artigo 35). Com a dupla os policiais encontraram uma quantidade de aproximadamente meio kg de maconha em pedaços grandes.
Ambos foram encaminhados ao sistema prisional e deverão passar por audiência de custódia nas próximas horas.
Operação “Agosto Navegantes”
Em Areia Branca, Gilton da Silva Rodrigues e Marciel Soares de Lima, foram presos por força de mandados de prisão. Gilton por crime de furto qualificado (artigo 155) e Marciel por roubo (artigo 157) e extorção (artigo 158). Logo após serem examinados, definitivamente, foram recambiados para Cadeia Pública de Mossoró onde ficarão a disposição da justiça.
A ação faz parte da operação de capturas “Agosto Navegantes” que visa cumprir mandados de prisão expedidos pela justiça, com intuito de colaborar com a tranquilidade dos festejos do mês de agosto alusivos a festa da padroeira dos marítimos Nossa Senhora dos Navegantes.
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735.
Você precisa fazer login para comentar.