Policiais civis da 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca, prenderam nesta sexta-feira (28) um homem suspeito de ter furtado cerca de três quilômetros de fios de cobre de alta tensão, dos postes da Salina Araguassu, na cidade de Porto do Mangue, na região da Costa Branca Potiguar.
Segundo a polícia, Isaque Ferreira da Costa, o “Isaque da Sucata, 31 anos, é reincidente e já responde por crimes de furto qualificado e receptação dolosa. Ele foi preso em flagrante delito. Ainda de acordo com a equipe da 42ª DP`, ele estava em companhia de um comparsa, já identificado e que está sendo procurado.
A Polícia Civil concluiu que a dupla usou ferramentas manuais simples e uma tesoura de cortar vergalhão, para a prática da ação criminosa. O peso aproximado do material furtado é estimado em 280 quilos e foi vendido por cinco mil reais, para um receptador, dono de uma sucata no Alto da Conceição, em Mossoró, mas o mesmo não foi localizado em seu estabelecimento.
A equipe da 42ª Delegacia de Policia Civil já vinha realizado diversas incursões nas cidades que compreendem sua área de atuação para combater a prática de furto de fios que vem causando transtornos e danos a população de Areia Branca e Porto do Mangue. Em poder do suspeito preso, foi apreendido a tesoura de cortar vergalhão e demais ferramentas usadas no furto. Isaque foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró e está a disposição da justiça.
PRESO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É MORTO NA FAVELA DO FIO
Mossoró/RN registrou o 132º homicídio do ano de 2022. O crime aconteceu por volta das 18h20 da última sexta-feira (28) na localidade denominada de “Beco da Morte, na Favela do Fio.
A vítima foi o preso do semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica, Ivanilson Lucas de Paula, 34 anos de idade, morador do Parque das Rosas. Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu em via pública da comunidade.
A Polícia Militar foi acionada e passou a isolar o local do crime, até a chegada da Polícia Civil e da perícia. Até agora não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia suspeita de que a morte dele tenha relação com disputa de território de tráfico.
Ivanilson Lucas de Paula, respondia na justiça por crimes de roubo (artigo 157) e homicídio (artigo 121). Após os trabalhos periciais realizados no local do crime, o corpo do tornozelado foi recolhido para ser examinado no Instituto de Medicina Legal do ITEP.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.
Com informações Blog Fim da Linha
Você precisa fazer login para comentar.