Policiais civis de Macau, em ação conjunta com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (15), quatro suspeitos de integrar facção criminosa que ameaça a segurança do estado.
De acordo com informações da Polícia Civil, dois homens foram presos por porte ilegal de arma e suspeitos de organização criminosa. Eles foram identificados como Idonésio Rodrigues de Souza, 23 anos, e Leandro Xavier da Silva, 20 anos.
A prisão aconteceu no bairro Porto de São Pedro, em Macau, enquanto os dois trafegavam em uma motocicleta, encapuzados. Ao perceberem a chegada dos policiais, os dois tentaram fugir, sem sucesso. Um revólver calibre 38 e seis munições intactas foram encontrados com eles e apreendidos.
Um outro homem, identificado como João Victor Saraiva de Farias, 18 anos, foi preso em flagrante enquanto tentava incendiar uma carreta estacionada na Avenida da Integração.
E Francisco Leocácio Ramos, 45 anos, foi preso durante a madrugada desta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar ele estava com garrafas de gasolina, prontas para serem utilizadas em incêndios, na forma de coquetel Molotov, e um simulacro de arma de fogo.
Os quatro suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Polícia Civil prende suspeito e apreende armas e drogas em Monte Alegre
Em Monte Alegre, a Polícia Civil e Militar, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (16), João Carlos Oliveira da Silva, 18 anos. O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo e drogas.
De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), ataques a prédios públicos do município estariam sendo planejados em um imóvel, o qual foi localizado pelos policiais no decorrer das diligências.
João Carlos, que estava no local, tinha em sua posse: um revólver calibre 38, municiado, munições extras; uma espingarda calibre 12, bem como cartuchos de igual calibre; dinheiro fracionado, porções de maconha, prontas para venda, e um tablete de “crack”.
Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Você precisa fazer login para comentar.