Um homem identificado como Gildevan Júnior da Costa foi preso na noite desta sexta-feira (13), durante uma abordagem policial no Conjunto Malvinas, em Mossoró. Ele é suspeito de envolvimento no duplo homicídio ocorrido em 27 de agosto deste ano, que vitimou o prefeito da cidade de João Dias, Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira.
A ação foi conduzida por uma guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento De Assis e os soldados Rocha e Medeiros. Durante a abordagem a um veículo modelo Corsa de cor escura, a equipe encontrou com os suspeitos um revólver municiado e duas porções de drogas, sendo maconha e cocaína.
Os homens foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais. Na unidade, a equipe identificou a existência de um mandado de prisão em aberto contra Gildevan Júnior da Costa, confirmando o seu envolvimento como um dos suspeitos no assassinato do prefeito Marcelo Oliveira e de seu pai, Sandi Alves.
O duplo homicídio ocorrido em agosto deste ano repercutiu amplamente, devido ao assassinato de um chefe do executivo municipal e de seu familiar, gerando comoção e intensificando as investigações policiais.