Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/Mossoró), com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), deram cumprimento neste sábado (7), a um mandado de busca e apreensão e de prisão temporária de um jovem de 18 anos, investigado por um duplo homicídio. A prisão foi realizada em Mossoró e faz parte da “Operação Paz”, deflagrada no âmbito nacional em setembro.
De acordo com a investigação, em 15 de agosto de 2023, dois homens cometeram um duplo homicídio contra Jordanya Stefany Feitoza Barbalho, 21 anos, e Guilherme Martins de Matos, 16 anos, no Bairro Abolição IV, em Mossoró.
Um dos possíveis autores foi identificado e teve sua prisão temporária decretada, tendo sido cumprida neste sábado. As investigações do inquérito policial prosseguem no intuito de elucidar completamente o duplo homicídio.
A “Operação Paz”, que teve início no início de setembro, ocorre simultaneamente em 12 estados da federação e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Todas as forças de segurança estaduais participam das ações. O objetivo da operação é combater as Mortes Violentas Intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas. No RN, a ação é coordenada pela DHPP.