Uma operação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (5) resultou na prisão de um suspeito do assassinato do cinegrafista Carlos Romão Barboza. As investigações iniciadas nas primeiras horas desta segunda apontaram como suspeito um homem identificado como Alexandre Andrade da Silva.
Ele foi preso no Conjunto Malvinas e conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para ser ouvido pelo delegado Caio Fábio. Ainda de acordo com a Polícia Civil, há outro envolvido no crime, um menor de idade que ainda não foi localizado.
Carlos Romão Barboza Filho, conhecido como Jubileu, de 24 anos, foi morto na noite desse domingo (4), por volta das 18h30, no Bairro Sumaré, em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava parado na moto, acompanhado da namorada quando criminosos chegaram e anunciaram um assalto.
Os suspeitos teriam tomado os celulares das vítimas e, em seguida, mandaram que Carlos Romão retirasse o capacete. Logo após, os homens efetuaram dois tiros na região da cabeça e fugiram.
Carlos Romão (Jubileu) trabalhou como cinegrafista na extinta Super TV. Atualmente ele comandava um programa de vaquejada no próprio canal do Youtube.