A Polícia Civil deflagrou, na manhã dessa quinta-feira (13), a Operação “Purgato”, com o intuito de desarticular a ação de traficantes que atuavam em Portalegre e municípios vizinhos. Quatro suspeitos foram presos. Eles foram identificados como Gustavo Danrley Paulino de Moura, 27 anos; Francisco Edilson da Silva, 32 anos, conhecido como “O Patrão”; Hermesson Kerffson Firmino Rocha, 35 anos, conhecido como “Bacanal”; e Valdeci Junior de Lucena Freitas, 29 anos, conhecido como “Junior de Marinês”.
De acordo com a polícia, as investigações, duraram aproximadamente três meses. Nessa quinta foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços, localizados tanto na zona urbana e rural de Portalegre. Durante as diligências, foram encontrados e apreendidos: dois veículos utilizados pelos suspeitos, três armas de fogo, munição, maconha, cocaína e “crack”.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.