Em contato com o TCM Notícia a família das vítimas agredidas neste domingo em uma das principais avenidas de Mossoró confirma que os jovens são menor de idade. Um tem 17 anos e o outro 13 anos de idade. Os dois são primos. Eles preferem por enquanto não falar sobre o caso.
O vídeo que circula nas redes socias registra o momento da agressão. Nas imagens é possível ver quando os dois são agredidos com tapas e socos por um dos agentes de segurança, enquanto os outros observam. A abordagem aconteceu na Avenida Rio Branco, nas proximidades do Memorial da Resistência em Mossoró, na noite desse domingo (28).
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró (SESDEM) informou que os excessos por parte dos agentes serão apurados pela corregedoria da Secretaria, e ressaltou que os profissionais passam por qualificação para atuarem.
“A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) destaca que continuamente os agentes do Município passam por qualificação para o perfeito exercício de suas atribuições. Determinados excessos por parte de alguns são apurados pela corregedoria da SESDEM. Ressalta que são esses profissionais que atuam diariamente na cidade na promoção da segurança do patrimônio público e proteção do cidadão mossoroense, tendo em vista a pouca atenção e negligência por parte do Governo do Estado do RN à segurança pública na maior cidade do interior do RN”, diz a nota da SESDEM.
Neste mês o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reforçou o entendimento de que a guarda municipal não pode exercer atribuições das policias civis e militares, e deve se limitar à proteção de bens, serviços e instalações do município, sendo permitida apenas abordagens e revistas.