A Câmara Municipal de Mossoró realizou nessa quinta-feira (6) uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual, a LOA de 2023.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão apresentou a síntese do projeto do executivo para discussão com vereadores e aberta à comunidade. O orçamento do ano que vem é superior a 1 bilhão de reais que, segundo a prefeitura, está mais próximo da realidade financeira do município. A discussão sobre a situação de calamidade financeira não se altera, segundo o vereador Genilson Alves, que presidiu a sessão. Apesar do volume de recursos, ele afirma que a prefeitura está amortizando a dívida e aumentando investimento em setores essenciais.
A expectativa é que a comissão se pronuncie sobre as emendas até 10 de novembro. A leitura da redação final e envio ao executivo para sanção deve ocorrer até 06 de dezembro.
Para a vereadora Marleide Cunha, muitos questionamentos ainda serão apresentados. Ela cita a ausência de previsão de concurso para a área da saúde, além do recurso direcionado ao pagamento do piso nacional da enfermagem.
Veja a reportagem completa: