O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte definiu em sessão plenária nessa segunda (5) a data e regulamentações para as Eleições Suplementares do município de Ipanguaçu/RN.
“Acordam os juízes da Egrégia Corte do TRE/RN, por unanimidade, em harmonia com o parecer oral da Procuradoria Regional Eleitoral, em aprovar resolução que determina a realização de Eleição Suplementar para o cargo de prefeito e vice-prefeito no município de Ipanguaçu para o dia 5 de março de 2023, fixando a regulamentação do seu calendário eleitoral, nos termos do voto do presidente, parte integrante da decisão”, relatou o Desembargador Cornélio Alves, presidente do TRE-RN.
A disputa para o pleito conta com dois pré-candidatos, Remo Fonseca que lidera o grupo da oposição e Jefferson Santos, atual prefeito interino do município, que era presidente da Câmara Municipal.
A chapa que vencer em março, comandará os destinos de Ipanguaçu, município de 15.626 habitantes, até 31 de dezembro de 2024.
Cassação
Em novembro o TRE cassou o prefeito Valderedo Bertoldo (PL) e sua vice Mara Carmelita (PSB). Pesou contra o prefeito a denúncia de compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2020. Além de ter o diploma cassado, Vaderedo Bertoldo também ficará inelegível pelo período de oito anos. Ele pagará, ainda, multa de 25 mil UFIR’S.