Em entrevista ao Jornalismo TCM na manhã desta terça-feira (14) na sessão inaugural do ano da Câmara Municipal de Mossoró, o Prefeito Allyson Bezerra falou sobre os reajustes dos pisos salariais de profissionais da enfermagem e da educação.
O reajuste do piso nacional de R$ 4.750 para profissionais da enfermagem foi aprovado no ano passado, já o reajuste do piso do magistério foi estabelecido no mês passado através de portaria assinada pelo ministro da educação Camilo Santana, sendo atualizado para R$ 4.420.
Ao ser questionado se o município terá recursos para arcar com os custos dos reajustes, Allyson disse depender de quais são “as propostas, depende do que são os números, de quais são os valores”. O prefeito ainda ressaltou que atualmente a Prefeitura está cumprindo um acordo com o Sindicato, no que diz respeito ao profissionais da educação, estabelecido no ano passado, e que é preciso diálogo entre o poder público e os servidores.
“No ano passado nós pagamos um montante de 20%. Esse ano nós vamos começar a pagar em março um montante de 13,67%. Isso está em orçamento e nós estamos trabalhando e cumprindo rigorosamente. Agora é preciso sentar, com calma, com conversa. O que a gente não quer é que os ânimos fiquem aflorados”, afirmou Allyson Bezerra.
O prefeito ainda falou que assumiu o compromisso de formar as comissões e fazer os estudos sobre os reajustes. Allyson ainda confirmou ao Jornalismo TCM que nesta quarta-feira (15) a secretária de educação, Hubeônia Alencar, participa de uma audiência com o Sindicato do Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), e que o reajuste do piso do magistério estará na pauta de debate.