A veiculação das propagandas eleitorais na TV e no rádio terão início dia 26 de agosto, e deverão acontecer até o dia 28 de setembro. O horário eleitoral na TV acontecerá no turno da tarde e da noite. Já na rádio, no turno da manhã e da tarde. Em caso de segundo turno, as propagandas iniciam no dia 7 de outubro e encerram no dia 28 do mesmo mês.
O plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as Eleições de 2022 foi definido nesta quinta-feira (18) em audiência pública realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), presidida pelo Juiz Dr. Jussier Barbalho Campos. Estiveram presentes o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Rodrigo Telles e a Promotora Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, Jeane Maria de Carvalho, além de representante das emissoras de rádio e TV do Estado.
Na audiência, foi definido que, para a TV, o grupo Bandeirantes (Band) será a emissora geradora e a Rede Tropical, a emissora suplente na geração das imagens. Já na rádio, a geradora da transmissão será a 96 FM, e terá como suplente, a rádio 94 FM.
Confira os dias de divulgação para cada cargo:
- Candidatos a Presidência da República – Terças, quintas e sábados;
- Candidatos a Deputado Federal – Terças, quintas e sábados;
- Candidatos a Deputado Estadual – Segundas, quartas e sextas;
- Candidatos a Senador – Segundas, quartas e sextas;
- Candidatos a Governo de estado – Segundas, quartas e sextas.