A governadora Fátima Bezerra autoriza o Poder Executivo Estadual a “transferir, temporariamente, a sede do Governo para o Município de Mossoró/RN.” A mensagem foi publicada no dia (4) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa. “Fica o Poder Executivo autorizado a transferir a sede do Governo para a cidade de Mossoró, neste Estado, no período compreendido entre os dias 27 a 29 de setembro de 2023″, diz o texto.
De acordo com a justificativa, a mudança constitui uma forma de prestigiar o município de Mossoró durante a celebração do 140º aniversário da Abolição da Escravidão, comemorado no mês de setembro, considerada a maior festa cívica da cidade, motivo de muito orgulho para todos os potiguares.
“O Município de Mossoró festeja, na respectiva data, a extinção do regime escravocrata até então vigente no correspondente território, 5 (cinco) anos antes da publicação da Lei Áurea, o que revela a importância desta comemoração não só para os mossoroenses, mas para todo o povo brasileiro”, acrescentou a governadora.
Ainda na mensagem, ela afirma que a ida a Mossoró também visa “a aproximação das autoridades públicas estaduais com a população de Mossoró e dos municípios circunvizinhos, possibilitando que as políticas públicas destinadas a atender a tão importante parcela da sociedade norte-rio-grandense sejam formuladas com maior precisão, considerando as reais necessidades da Região Oeste do Estado”.