Confirmações de Vonúvio Praxedes via Diário Político e Blog Carol Ribeiro.
A vereadora Larissa Rosado teve o mandato cassado na noite dessa terça-feira (09) por uma decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a decisão haverá uma recontagem de votos em Mossoró referente ao pleito de 2020.
Foi julgado na sessão plenária o recurso especial sobre fraude à cota de gênero por parte do PSDB em Mossoró, que foi decidido anular todos os votos do partido.
Por meio de nota, a vereadora falou que recebeu a notícia com surpresa, segundo ela “Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina na política e em todos os espaços”.
Por fim, ela afirma que contestará a decisão, “Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição”.
O Blog Diário Político entrou em contato com Lawrence Amorim, Presidente da Câmara de Mossoró, segundo ele a vaga vai ser ocupada por Marrom Lanches do DC.
Confira a nota de Larissa Rosado
“Recebemos com surpresa a notícia sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou a chapa de vereador do PSDB nas eleições de 2020, em Mossoró/RN, visto que a Justiça Eleitoral, por três oportunidades, na 33ª Zona Eleitoral, no TRE e no próprio TSE, reconheceu que inexistem provas mínimas de fraude.
Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina da política e em todos os espaços.
O julgamento, segundo informa nossa assessoria jurídica, diz respeito a um agravo regimental no qual inicialmente o TSE vinha votando pela manutenção da improcedência, mas, após adiamento da votação, mudou o entendimento, cassando toda a chapa.
Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição.
Larissa Rosado”
Veja o trecho do voto do Ministro Carlos Horbach no TSE: