Por Vonúvio Praxedes
Durante entrevista concedida ao programa Meio-dia TCM/95 FM, Tony Fernandes, vereador líder da bancada de oposição, afirmou ser possível a abertura de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Mossoró. O parlamentar garante que a investigação feita de forma institucional pelo legislativo poderá iniciar, mas que outras análises contratuais estão ocorrendo e que em breve serão divulgadas.
“Estamos avaliando com outros fatos que a gente não pode externar neste momento o que pode atrapalhar a investigação. Nós estamos minuciosamente analisando os contratos [da Prefeitura]. Muita coisa pode acontecer nos próximos meses. E não é apenas por causa de ano eleitoral não, porque essa fiscalização a gente já faz há um certo tempo”, indicou Tony, informando que uma das primeiras análises contratuais foi quanto à entrega das obras no Memorial da Resistência em 2022.
“A gente quer uma posição do Ministério Público e faço uma cobrança para que veja esses contratos também. Não é só função do vereador, mas também do MP. O Ministério Público precisa fazer a parte dele, inclusive eu vou buscar o Ministério Público mais uma vez para saber o que está acontecendo com nossas denúncias e agora tem mais uma, a da São Tomé”, alertou Tony.
O vereador Tony tem se colocado como pré-candidato à Prefeitura de Mossoró. Deve sair nos próximos dias do Solidariedade, partido que foi eleito em 2020. Ainda não há definição de nova sigla, apesar de afirmar diálogo avançado com o Avante.
Veja um trecho da entrevista: