Por Vonúvio Praxedes via Diário Político
Na coluna/blogs do TCM Notícia, Vonúvio Praxedes do Blog Diário Político publicou nessa segunda (8) que “não é de hoje que Mossoró anda esquecida pelo Governo do estado em demandas das mais simples às mais complexas”. Segundo o Blog até uma “nota retorno” – termo utilizado no Jornalismo para alguma resposta de cobranças da população – é difícil de ter, visto que os assessores estão na capital Natal, apesar do esforço de alguns.
A segunda maior cidade do RN poderia ser porto de ancoragem da gestão estadual no interior do Estado. A Governadora Fátima Bezerra precisa estar constantemente por aqui para que a população se sinta acolhida pela gestora reeleita ainda no primeiro turno. As necessidades são muitas, mas as visitas são sempre para agendas positivas e nas dificuldades, ignorar tem sido a opção recorrente.
Alvo de críticas, Fátima tem tido dificuldades até de anunciar melhorias ou obras para Mossoró e cidades do Oeste/ Alto oeste Potiguar.
Um gabinete instalado, por exemplo, no Terminal Rodoviário/ Centro Administrativo Integrado Diram Ramos do Amaral, poderia fazer com que aquele espaço fosse melhor cuidado e ainda ser uma central de atendimentos da gestão estadual em Mossoró.
Quando não é por meio dos veículos de comunicação, como a gestão estadual recebe as reivindicações da população?
O Governo Fátima se comunica mal com as pessoas e talvez este seja o motivo desencadeador da necessidade de um Gabinete permanente em Mossoró.