A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai investigar o tiroteio que interrompeu um evento pró-Lula em Macaíba/RN, na noite deste domingo (23).
A movimentação com apoiadores do candidato a presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contava com a presença de lideranças políticas, entre elas a governadora do RN, Fátima Bezerra, quando foi interrompida por disparos feitos por um homem que trafegava em uma motocicleta nas proximidades do evento.
Através de nota, a coordenação da campanha de Lula no RN informou que a “equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos”. Ao TCM Notícia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou que a polícia vai investigar o caso.
A nota ainda disse que todos que ninguém da comitiva foi atingido, e que todos que estavam na atividade estão bem.
Pelas redes sociais, a governadora falou que estava bem e disse confiar na segurança do RN para esclarecer o ocorrido.
No final da manhã desta segunda (24) a Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS/PCRN) informou que os detalhes da investigação dos fatos serão esclarecidos em coletiva de imprensa.
“As explicações das circunstâncias relacionados aos disparos de arma de fogo, nas proximidades de um evento político no início da noite deste domingo (23), no município de Macaíba/RN serão repassados pelo delegado Cidorgeton Pinheiro, titular da 20ª Delegacia de Polícia (DP)”, diz a nota.
O delegado estará disponível para entrevista, durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (24), às 16h, no auditório da Delegacia Geral de Polícia (DEGEPOL).
Segundo o texto duas pessoas ficaram feridas.
Você precisa fazer login para comentar.