O professor e secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques Ferreira, foi nomeado para equipe de Coordenação do GT de Educação do Gabinete de Transição do preside
nte eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo é responsável por produzir subsídios para elaboração de relatório final de transição.
O ato normativo foi publicado na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União. O potiguar será responsável pela articulação da equipe com as redes de ensino e seus representantes, como o Conselho Nacional de Secretários de Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.
“Momento de unirmos competências para começar a reconstrução do Ministério da Educação. Estou certo de que é um grande desafio e não mediremos esforços para cumprir” disse Getúlio Marques.
Com a nomeação do Secretário, o RN passa a contar com três potiguares na transição. O subsecretário da Juventude do RN, Gabriel Medeiros de Miranda, e o subcoordenador de Articulação Institucional da Juventude, Nilson Florentino Júnior integram a transição na área da Juventude.
As atividades do grupo de transição serão realizadas em paralelo com o exercício do cargo de Secretário de Educação do RN.
Sobre Getúlio
Getúlio Marques Ferreira é natural de Macau, é professor, engenheiro, especialista em Engenharia de Sistemas e Mestre em Engenharia da Produção.
Já coordenou o processo de concepção e expansão dos Institutos Federais em nível nacional. Foi diretor de Ensino e diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do RN, atual IFRN, e analista de sistemas e diretor do Núcleo de Processamento de Dados da Universidade Federal do RN.
No Ministério da Educação, foi coordenador de Planejamento Orçamento e Gestão, diretor da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e secretário adjunto da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC).
No esporte, foi presidente do Alecrim Futebol Clube. No campo sindical, primeiro Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do RN (SINTEST-RN), filiado à Fasubra.
- TRE-RN atualiza ocorrências operacionais registradas durante as eleições
- Eleitor que não puder votar tem prazo para justificativa de ausência
- Secretaria de Segurança Pública monitora crimes eleitorais praticados no estado; veja o balanço
- Jovem morre após colidir moto e ficar preso em tubulações em área de petróleo em Carnaubais
- Eleições 2024: veja quais os documentos necessários para votar