Você talvez não saiba que existe um jovem de apenas 28 anos sócio de uma empresa responsável pelo marketing de vários políticos, pré-candidatos e de um dos 29 partidos políticos do País. Hélito Honorato é convidado para palestras em vários estados do Brasil para falar sobre o que faz todos os dias: política no meio digital.
No TCM Podcast apresentado por Vonúvio Praxedes, dentro da cobertura da TCM das eleições 2024, Hélito (2HC) contou detalhes como é o trabalho de quem atua no marketing político e eleitoral nas redes sociais.
“Nossa agência tem cerca de 30 colaboradores e atuamos em várias cidades, além de atender o Partido Solidariedade. A gente produz materiais na internet e qualifica os políticos e as equipes que atuam dentro do digital” e detalha com empolgação a atuação como “estrategista político”.
Citando alguns casos de sucesso, afirma que é possível fazer do limão uma limonada, mas destacando que preciso ser autêntico: “A autenticidade é fundamental. Os eleitores sabem quando não há verdade em algum conteúdo. O político que tem imagem de duro, pode ser visto como aquele combativo, aquele que não aceita desmandos. Não dá para mudar e fazer ele ser leve, o que não é”, detalha.
Um dos poucos profissionais do RN membro do CAMP – Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político, opina sobre o que levou ao Google cancelar os impulsionamentos de conteúdos políticos para as eleições deste ano. “Muito ruim para a democracia”, reforça Hélito.
Nesta edição do TCM Podcast é possível acompanhar com detalhes, a ousadia de alguém que começou a fazer comunicação com 15 anos, foi candidato a vereador e pretende fazer campanhas presidenciais até mesmo fora do Brasil.
Veja: