Eleito para exercício do primeiro mandato nas eleições de 2020, Pablo Aires (PV) informou desistência do processo de reeleição. O parlamentar informou na sexta-feira passada (10) que vai cuidar da saúde.
“Pela primeira vez me peguei vulnerável. Não pelas dificuldades da política, mas a mim mesmo e às armadilhas da minha condição de saúde mental: a depressão”.
No ano passado, Pablo ficou ausente dos trabalhos legislativos no final de setembro até começou de outubro após licença médica também para tratar da saúde mental.
Na publicação de desistência da busca pela reeleição Pablo detalhou: “Me reencontrar com o Pablo cheio de certezas de antes é prioridade, e pra isso preciso de tempo para me cuidar. Admito minha condição de saúde mental para não me tornar mais uma estatística daqueles que, expostos ao extremo, atentam contra a própria vida. Por isso, mesmo aparecendo muito bem colocado nas pesquisas eleitorais, também decidi não concorrer nas eleições municipais desse ano”, pontuou.
Em contato com o Jornalismo TCM, Renan Nogueira, dirigente do PV em Mossoró, afirmou que o Partido Verde apoia a decisão do vereador e dará suporte necessário.
Mesmo sem concorrer neste ano, Pablo afirma manter trabalho pelas causas que tem defendido no mandato:
“Continuo enxergando a mudança através da política como única possibilidade, é de mim. E apesar das incertezas, independentemente de política, meus compromissos permanecem sólidos: continuarei minha luta incessante pela causa animal e ambiental e continuarei cobrando e lutando por tudo que acredito e defendo”.
Em discurso no Plenário da Câmara de Mossoró informou que tem depressão desde 2019.
Pablo Aires vai fazer 30 anos no dia 21 julho. Eleito vereador em 2020 pelo PSB, obteve naquele ano 1.857 votos. Em 2022 concorreu a Deputado Federal e registrou 21.996 votos.
Veja publicação na íntegra: