O espetáculo Tributo à Upanema, que acontece em comemoração à emancipação política do município, estreia neste domingo (11) às 19h no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto.
A peça teatral que acontece desde 2014 conta a história do município de Upanema, desde os antepassados, quando os primeiros habitantes, os índios pegos, chegaram na região até o processo da construção da cidade. Neste ano a encenação vai contar com cerca de 70 atores, e mais 100 profissionais envolvidos entre produção, figurino e equipe técnica.
De acordo com Hadiel Medeiros, Diretor Geral do espetáculo, nesta edição o Tributo vai mostrar a história além da emancipação do município, e passar pelas décadas de 90 e 2000. Neste ano, os índios vão ganhar mais protagonismo na história.
“Nós vamos dar mais protagonismo aos aos personagens centrais da história: o índio, a santa, que é a padroeira da cidade e o padre. Eles vão aparecer mais […] Esse ano uma das novidades da cena dos índios, com o nascimento do primeiro índio Pêgas em solo Upanemense”, conta Hadiel.
Além da estreia, o público vai poder conferir a peça nos dias 12 e 13 de setembro no Centro de Convenções, em duas sessões: a primeira às 19h e a segunda às 21h.