O preso do regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica, Francisco Railton da Costa, foi assassinado a tiros na calçada de casa no Bairro Cruz de Almas em Apodi/RN. O crime aconteceu no início da manhã deste sábado (04).
Segundo a Polícia Militar que foi acionada para isolar o corpo, Francisco estava sentado em uma cadeira de balanço na calçada de sua residência, quando foi surpreendido por homens em um carro que se aproximaram e atiraram contra ele. Possivelmente os disparos foram feitos de uma escopeta calibre 12.
A vítima teve a cabeça e um dos braços destruídos pelos tiros. A Polícia informou que a vítima respondia na justiça por crime de tráfico de drogas (artigo 33 do Código Penal) e era condenado a prisão, mas estava no regime semiaberto monitorado eletronicamente há seis meses. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O corpo dele foi removido após a realização de perícia e encaminhado ao IML da unidade do ITEP em Mossoró, para ser examinado. A Polícia Civil da cidade deve instaurar inquérito para investigar o crime e tentar chegar aos seus autores.
Com informações do Blog Fim da Linha