A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), lança nesta segunda-feira (11), no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, às 15h, o programa “Mossoró Mobilidade 2.0”.
A plataforma visa proporcionar a interação e participação da população em projetos de mobilidade do município. Segundo a prefeitura, trata-se de um programa democrático, e tem como objetivo ouvir o cidadão sobre o que ele pensa a respeito de mobilidade, de trânsito, de mudanças, entre outros. Além disso, servirá também para receber ideias sobre aquilo que pode ser mudado ou melhorado na cidade.
Para o diretor-executivo de Mobilidade Urbana do município, Luís Correia, o programa busca juntar opinião pública e parecer técnico para a melhoria na mobilidade de Mossoró.“As pessoas irão tomar conhecimento das ações antes mesmo que elas aconteçam e poderão opinar para que a secretaria possa unir o parecer técnico ao parecer da opinião pública. Estamos contando com mudanças culturais no trânsito, mudanças de comportamento, dinamizando e ampliando a participação”, disse
Para o envio das sugestões será disponibilizado um canal eletrônico na internet para a população poder acessar e interagir.
Será possível sugerir melhorias para estacionamentos, fiscalização, rotatórias, sinalização e outros. Ainda mais, poderá opinar sobre projetos que serão apresentados como alternativas de melhoria viária ao trânsito do município.