Uma força-tarefa de Segurança Pública (FTSP-Mossoró) prendeu na manhã desta quinta-feira (28), em Mossoró/RN, um homem, de 35 anos, condenado a pena de 10 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele é apontado também como líder e conselheiro de uma facção criminosa.
De acordo com as investigações, o homem estava foragido e é apontado como integrante da cúpula de uma facção criminosa e tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 13ª. Vara Criminal de Natal.
“Eu posso adiantar, inclusive, que esse investigado responde ação penal por outros crimes, crimes inclusive de homicídio qualificado. E, ele figura hoje com uma posição dentro de uma facção aqui dentro do Rio Grande do Norte”, disse Igor Conti, delegado da Polícia Federal.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela força-tarefa, o condenado responde também por tráfico de drogas perante a 12ª Vara Criminal de Natal e por homicídio qualificado em trâmite na 1ª Vara Criminal de Mossoró.
O homem foi conduzido para os devidos procedimentos na sede da PF, em seguida, passou por exame de corpo de delito no ITEP e foi escoltado até a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde se encontra à disposição da Justiça.
Sobre força-tarefa
A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-Mossoró), é coordenada pela Polícia Federal e composta também por policiais civis, policiais rodoviários federais, policiais militares e policiais penais estaduais e federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI).
A FTSP-Mossoró conta com o apoio da população através do telefone (84) 3323-8300, bem como pelo WhatsApp: 99218-0326, que são os canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crime, etc., sendo o sigilo do denunciante plenamente preservado.