Com a oficialização da cessão do Teatro Lauro Monte Filho na sexta-feira (27), pelo Governo do Estado, as atividades do Centro Cultural do Banco do Nordeste em Mossoró terão início nos próximos dias
Enquanto o local passa por melhorias, a população poderá participar de uma programação gratuita e diversificada em várias regiões da cidade. Nesta quarta (02) e quinta (03) as atividades serão realizadas na Praça Vigário Antônio Joaquim, em frente ao teatro.
A programação abrirá às 18h30 com o espetáculo “Ai, Meu Deus!”, do Grupo Pessoal do Tarará. Fundado em 2002, o grupo traz uma trajetória de 20 anos de pesquisa teatral. Conhecido por suas montagens que circulam pelo Brasil, destaca-se pela arte voltada às classes populares, levando transformação social por meio do teatro.
Às 19h30, acontece o show do Grupo de Choro Ingênuo. Com mais de 30 anos de história, o grupo é um patrimônio cultural de Mossoró e do Rio Grande do Norte. As apresentações promovem o legado do chorinho, levando a música brasileira para diversos públicos e espaços.
Já às 20h10, a programação trará o show de Cabloca Jurema, misturando ritmos como rap, reggae, samba e maracatu, em uma apresentação que celebra sua ancestralidade afro-ameríndia.
E pra finalizar a noite, às 21h, a cantora, compositora e atriz Khrystal fará a sua apresentação.
Já na quinta (03), a partir das 18h30, é a vez da criançada se divertir com duas atividades infantis: pintura facial e escultura de balão com os Palhaços Dedezinho & Jekinha e o espetáculo cheio de mistérios Onde as Histórias se Encontram.
O Banco do Nordeste está investindo R$ 3 milhões em melhorias na infraestrutura do Teatro Lauro Monte Filho, como a modernização da parte elétrica, a troca do piso e a instalação de novas cadeiras. A expectativa é de que o equipamento esteja pronto para uso ainda no primeiro semestre de 2025.
Você precisa fazer login para comentar.